“Eu não vou renunciar jamais” essa foi à declaração que o prefeito Alcides Bernal (PP) disse após ter uma breve reunião com os vereadores petistas Marcos Alex e Zeca do PT, no plenário da Câmara Municipal.
De acordo com vereador Alex do PT, afirmou a reportagem do site Capital News que “atropelaram todas as instâncias judiciárias do país” e que a Câmara Municipal está fazendo um julgamento político, e que “o Bernal não foi condenado pelo poder judiciário” com base na decisão proferida no dia 10 janeiro pelo juiz David Oliveira Gomes.
O vereador ainda afirmou que aguarda mais uma decisão do Superior Tribunal de Justiça. Caso haja uma cassação, “vai ser definido no poder judiciário”. “Se o Bernal for cassado, ele não vai perder os direitos políticos e não há possibilidade de renuncia”, explicou.
Sobre os votos da oposição Alex disse que só será possível saber na hora da votação, “mas a base aliada tem feito um trabalho e até agora nós não paramos”, explica. O parlamentar ainda informou à imprensa que usará todo o tempo concedido de 15 minutos para fazer a defesa de Alcides Bernal. O Clima segue tenso dentro da Câmara Municipal.
Sessão de Julgamento
Neste momento ainda acontece a leitura do relatório da Comissão Processante. Após essa estapa será vez do prefeito Alcides Bernal fazer a sua defesa, logo em seguida cada parlamentar terá o tempo de 15 minutos para justificar o voto e decidir se cassa ou não o chefe do Executivo.