Campo Grande 00:00:00 Sábado, 23 de Novembro de 2024



Política Quinta-feira, 13 de Março de 2014, 13:29 - A | A

Quinta-feira, 13 de Março de 2014, 13h:29 - A | A

Bernal afirma que Gilmar Olarte e Chocolate estão expulsos do partido

Rodson Willyams - Especial para o Capital News - (www.capitalnews.com.br)

O ex-prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou agora pouco durante breve entrevista concedida ao site Capital News nesta quinta-feira (13), onde afirma que o atual prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte e o vereador Waldecy Batista Nunes, o Chocolate, estão expulsos do Partido Progressista.

Segundo o ex-chefe do Executivo, afirmou que teria recebido uma correspondência da Executiva Nacional garantindo que os dois políticos foram expulsos por “traição” ao partido, conforme classificou.

Bernal afirmou ainda que irá recorrer à Justiça para voltar à administração do município. “Estou indignado com esse crime praticado pelos 23 vereadores e o atual prefeito. Temos provas que eles se articularam e vamos fazer as denúncias para as autoridades competentes”.

Durante a madrugada desta quinta-feira, Chocolate foi um dos 23 vereadores que votaram a favor da cassação na Comissão Processante e que concederam ao ex-vice-prefeito Gilmar Olarte,  a autorização para ocupar o principal cargo do Executivo.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com o atual prefeito, Gilmar Olarte, empossado nesta manhã, ao ser questionado sobre a possível expulsão, o novo administrador do município não quis comentar sobre o caso.

Já o vereador Chocolate, comentou que não procede a informação. “Não estamos expulsos, há uma liminar na Justiça que nos garante a permanência dentro do partido. Não existe nada disso”.

Em nova ligação da equipe, Bernal afirmou que é o presidente regional do Partido e tem força para manter a decisão e explicou que há diversos processos, inclusive na Justiça, onde acusa a ambos por infidelidade partidária.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS