Em entrevista concedida manha desta segunda-feira (24), ao programa de rádio Tribuna Livre, o prefeito Gilmar Olarte (PP), adiantou algumas pautas que serão apresentadas logo mais às 8h30, durante uma entrevista coletiva concedida a imprensa sobre os resultados encontrados durante o levantamento realizado dentro das secretarias.
Segundo o prefeito, em 2013 a prefeitura apresentou queda na arrecadação, o que era de 19% caiu para 3% de impostos recolhidos. “Primeiro nós precisamos enfrentar isso com responsabilidade, a queda de arrecadação”, explicou o prefeito.
Campo Grande deixou de receber R$ 800 milhões em investimentos da iniciativa privada causadas por entraves técnicos e motivada pela falta de rapidez para atender aos empresários. “Tivemos dificuldades de liberar alvarás de construção e não houve articulação do ICMS. Ao todo 120 empresas deixaram de vir para Campo Grande”, antecipou Olarte.
Outro ponto que será discutido será a questão do lixão de Campo Grande. Conforme o prefeito, o problema terá que ser resolvido até julho porque em agosto termina o prazo e se não for resolvido alguns recursos serão bloqueado para a Capital.