A nova presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Juliana Zorzo (PSC) tomou posse oficialmente do cargo na manhã desta sexta-feira (11), na Câmara Municipal de Campo Grande. Zorzo afirmou que nos últimos dias realizou levantamento das contas da pasta e se deparou com débitos que chegam a R$ 281 mil reais.
O montante é referente a atrasos de pagamentos de artistas da Fundação, da contratação de empresa que oferece estrutura para eventos e ainda de pessoas que trabalharam na Cidade do Natal, nos meses de dezembro e janeiro. Todos, segundo Juliana, não receberam pelos serviços prestados.
A titular ressaltou “que está se interando na pasta”, mas adiantou que durante viagem a Brasília, realizada esta semana, conseguiu destravar uma verba de R$ 7 milhões para ser aplicada na construção de pólos culturais nos bairros Noroeste e Parque do Sol. Conforme Juliana, a estrutura dos locais serão de sete mil metros quadrados para atender as comunidades.
Ontem , Juliana Zorzo realizou seu primeiro evento à frente da pasta. De acordo com a secretária, 10 mil pessoas participaram do show da banda gospel Oficina G3, promovido pela Fundação de Cultura. Além disto a Fundação firmou convênio junto ao Circo Tihany, onde a pasta conseguiu 5 mil ingressos para levar crianças de entidades filantrópicas , além de idoso para assistirem o espetáculo sem pagar nada.
Juliana Zorzo é evangélica e sua indicação para assumir a pasta chegou a ser questionada. Hoje a nova secretaria rebateu as críticas e enfatizou que ‘ a Fundação contemplará a todos’.
Curriculum – Juliana Zorzo é formada em Direito, concluiu mestrado em Direito Patrimonial e atualmente faz doutorado na mesma área em uma universidade da Espanha, na Europa. A presidente da Fundac também realizou intercâmbio na Índia, Canadá e na Alemanha.