Os vereadores de Campo Grande votaram na tarde desta terça-feira (11), a proposta de revisão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), após recesso de cerca de 40 minutos. Por 18 votos a favor e seis contrário, o índice de reajuste foi reduzido em 12,58%, abaixo do percentual proposto pelo Executivo municipal que seria de 18%.
O Poder Executivo encaminhou para a Casa de Leis projeto com índice de 18%, mas havia cogitação de que o reajuste poderia chegar a 32%. Os vereadores apresentaram emendas à proposta e alteraram o percentual de reajuste. Após a aprovação, o reajuste será aplicado de forma linear para todos os imóveis da Capital.
Para o vereador Edil Albuquerque (PMDB), líder do prefeito Gilmar Olarte (PP) na Casa de Leis, o reajuste é necessário para melhorar a qualidade de vida da população. “O que temos que fazer é um estudo geral e uma reformulação para que não fique tudo em cima da hora para o contribuinte pagar”, afirmou o vereador.
..
Fotos: Deurico/Capital News
A vereadora Luiza Ribeiro (PPS), que integra a bancada da oposição, considerou que o índice anterior prejudicaria os contribuintes. “É injusto esse reajuste e é preciso ter qualidade de forma completa, não apenas aumentar sem melhorias”, pontuou a parlamentar.
..
Foto: Deurico/Capital News