Mato Grosso do Sul venceu a briga com Mato Grosso para receber uma fábrica de fertilizantes da Petrobras. O anúncio foi feito hoje pelo governador André Puccinelli (PMDB), durante evento da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB/MS), em Campo Grande. “Ganhamos a disputa e a indústria de fertilizantes vem para Mato Grosso do Sul”, disse ele.
O senador Delcídio do Amaral (PT) confirmou a informação durante reunião do diretório estadual do partido na tarde desta segunda-feira. “Nós convencemos com base em estudos que a industria deveria vir para Mato Grosso do Sul e a Petrobrás bateu o martelo” afirma o senador.
Senador Delcídio confirmou nesta tarde a vinda da indústria para o Estado, falta só definir o local
Foto: Deurico/Capital News
De acordo com Delcídio, o Brasil importa 70% dos fertilizantes , sendo que com a instalação da indústria a produção seria o suficiente para atender a demanda da região Centro-Oeste inteira. Delcídio afirmou que esse projeto é antigo e “só não foi viabilizado por causa da crise na Bolívia, já que a intenção é implantar a indústria na fronteira do país”, informação que desencontra com a afirmação do governador André Puccinelli (PMDB), que a fábrica seria instalada em Campo Grande.
O orçamento para a construção da indústria está estimado em R$ 2 milhões.
Por Reginaldo Rizzo e Alessandro Perin - (www.capitalnews.com.br)