O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB) declarou hoje que o problema no trânsito é uma questão mais profunda, pois, segundo ele, envolve educação. O prefeito salientou que a educação começa nos bancos escolares e espera que a próxima geração seja mais bem educada que a nossa:
“A nossa geração quando estava nos bancos escolares não tinha esta preocupação. Até porque não tinha estes índices alarmantes de acidente. No que tange a situação atual da geração que está causando isso, no meu entendimento, além da conscientização, nós temos que promover ações repressivas, lombadas mecânicas e lombadas eletrônicas para poder fazê-los diminuir as suas imprudências” declarou.
Nelson Trad salientou que a maioria dos acidentes são causados por pessoas que saem bêbadas, dirigindo de forma inadvertida, em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas: “Depois que acontece a confusão, fazem protestos culpando a mãe dos prefeitos. O buraco é mais embaixo. Tem que ter uma conscientização mais ampla, para que estas famílias que estão chorando aquele que teve a vida ceifada com acidente no trânsito, possa ver este índice cada vez mais diminuído. Punição para aqueles que inadvertidamente cometem inflações como as que estão cometendo” finalizou.
Na quarta-feira passada (11) a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), instalou três painéis para fazer a contagem do número de dias que a Capital não registra mortes no trânsito. Na ocasião, fazia seis dias que não acontecia acidente com vítimas fatais em Campo Grande. Após isso, em cinco dias, a Capital registrou uma morte no sábado (14) e outra nesta segunda-feira.
Por Wendell Reis - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
16/05/2011 - 08:00
Capital já registrou duas mortes no trânsito após instalação do Placar da Vida
16/05/2011 - 07:38
Identificado motorista morto em acidente na Fernando Corrêa da Costa
11/05/2011 - 10:12
Painel vai contar dias sem morte no trânsito
09/05/2011 - 11:00
Painel vai contabilizar dias sem mortes no trânsito da Capital
07/05/2011 - 08:12
Projeto vai indicar com estrelas amarelas número de mortes no trânsito