O movimento dos enfermeiros em greve na Santa Casa de Campo Grande continua na manhã desta terça-feira (12). De acordo com a presidente do Sindicato de Enfermagem de Mato Grosso do Sul, Helena Delgado, o motivo é devido o dinheiro aparecer na conta dos trabalhadores, mas ainda não poder ser sacado.
Segundo ela, a gerente do UNIBANCO está na Santa Casa para resolver o problema, juntamente com a diretora do Sindicato de Enfermagem, Ana Lucia Domingues.
Helena afirma que assim que o dinheiro puder ser retirado, o trabalho volta ao normal. A reportagem do Capital News entrou em contato com Ana Lucia, que informou estar em reunião para resolver o problema.
Greve
Desde a manhã desta segunda-feira (11), os enfermeiros da Santa Casa entraram em greve, por motivos de atraso do salário referente ao mês de dezembro. A Junta administrativa do Hospital enviou nota no final da tarde chamando a ação de precipitada, e justificando o atraso com os feriados do final do ano, que impediram o repasse do dinheiro. Segundo a Junta, o dinheiro será pago na manhã desta terça-feira (12).
Veja também:
11/01/2010 - 16:00
Junta administrativa da Santa Casa diz que greve foi precipitada e que salários serão pagos amanhã
11/01/2010 - 13:49
Enfermeiros da Santa Casa entram em greve, após atraso no pagamento dos salários de dezembro