O governador Andre Puccinelli (PMDB), acaba de anunciar, na manhã desta sexta-feira (18), que o deputado estadual Carlos Marun (PMDB) voltará para a Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades (Sehac). No seu lugar, assume o primeiro suplente professor Rinaldo (PSDB).
Conforme André, Marun é imprescindível para dar andamento ao Programa Habitacional do governo do Estado que tem por meta garantir nos próximos quatro anos mais 50 mil unidades habitacionais para todo o estado de Mato Grosso do Sul. Marun já presidiu o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (entidade de atuação nacional) por dois mandatos.
Enquanto Marun esteve à frente da Sehac, a administração estadual, por meio de parcerias entre Estado, União, Municípios, Associações Civis, Movimentos Rurais e Sociais, garantiu mais de 44 mil unidades (entre entregues e em execução). Com um investimento superior a R$ 752 milhões foi possível transformar o sonho da casa própria em realidade a milhares de famílias. Isso tudo sem contar com a geração de emprego e renda. MS bateu recorde na contratação com carteira assinada, foram mais de 30 mil postos de emprego na construção civil.
A mudança acontece a partir do dia 28 deste mês. A decisão foi a mais conveniente, de acordo com o governador, visto que Marun está mais habituado com a Secretaria de Habitação, onde atuou por quatro anos - tendo se afastado apenas no período eleitoral - e agora estará de volta.
Disputa
A concorrência pelo cargo, que polemizava uma certa disputa entre Youssif Domingos (PMDB) e o professor Rinaldo (PSDB) - os quais queriam saber com quem ficaria a vaga - acabou esta manhã com a declaração de Puccinelli, sendo que Youssif não ficará desamparado, ganhando também um cargo na governadoria (AGU).
Por Flávia Vasques e Eduardo Penedo - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
18/02/2011 - 11:13
Marun só fica na AL até fim do mês, diz André
01/02/2011 - 17:50
Marun confirma convite de Puccinelli para continuar no governo
13/12/2010 - 11:47
Governador deve ter poucas mudanças em sua equipe de secretários para o próximo mandato
04/10/2010 - 14:02
André quer ex-secretários na ALMS e Câmara e diz que Murilo é "quadro aproveitável" no governo
01/04/2010 - 08:01
Mudanças grandes nos secretariados do Estado e de Campo Grande por conta das Eleições 2010