O governador André Puccinelli (PMDB) durante inauguração de uma escola na manhã desta quarta-feira na Capital, disse que o nome do secretário de Governo Osmar Jerônymo está fora de cogitação para assumir a vaga aberta no Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS), em virtude do falecimento de Celina Jallad.
André afirmou que não será Osmar e revelou que teve uma conversa com o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), alegando que as discussões sobre quem ocupará a vaga do TCE serão feitas após o carnaval.
Puccinelli disse ainda que a indicação para a vaga deixada por Celina Jallad será feita pela Assembleia Legislativa, mas que ele irá participar da reunião de consenso sobre o nome.
Em entrevista na manhã desta quarta-feira, durante a inauguração de uma escola em Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) descartou o nome do secretário de Governo Osmar Jerônymo para a vaga aberta no TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), por conta do falecimento de Celina Jallad.
O procedimento é feito da seguinte forma, na ocorrência de consenso, os deputados indicam um nome e encaminham para decisão do governador. No caso da indicação de um parlamentar do mesmo partido de Rinaldo Modesto(PSDB) que assumiu a vaga de Carlos Marun (PMDB), que foi nomeado Secretário de Habitação e Cidades, esta decisão pode fazer com que o segundo suplente Youssif Domingo retorne à Assembleia, já que o mesmo visava a vaga baseado na discussão sobre a suplência ser de direito da coligação ou do partido.
Por Jackeline Oliveira - Capital News (www.capitalnews.com.br)
02/03/2011 - 11:45
Vaga deixada por Celina deve ser ocupada por deputado da ativa
28/02/2011 - 07:41
Celina Jallad morre em hospital de São Paulo