O prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB) descartou a possibilidade da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para discutir a questão da saúde em Campo Grande, principalmente o da Santa Casa. Ele afirmou que qualquer informação que for pedido a respeito da Santa Casa será informada. "Ninguém está escondendo nada", afirmou.
O vereador Loester Nunes, membro da Comissão de Saúde, disse que se reuniu com corpo clínico da Santa Casa soube que nove salas do centro cirúrgico do hospital estão fechadas. A Câmara pretende instaurar a CPI para investigar essas denuncias.
O prefeito explicou que conversou com o vereador Loester e ficaram de definir qual seria a melhor data para reunião para discutir o caus na Santa Casa. Essa reunião envolverá o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria Estadual de Saúde (SES) e o representante do Ministério da Saúde em Mato Grosso do Sul.
O local da reunião não foi definido, mas Nelsinho argumenta que pode ser feito na Câmara ou até mesmo na Santa Casa.
O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Paulo Siuffi (PMDB) disse que amanhã se reunirá com os vereadores que fazem parte da Comissão de Saúde da Casa, vereadores, Loester, Jamal e Ribeiro para discutir uma agenda positiva para conversar e tentar solucionar o problema enfrentado pela Santa Casa. Siuffi explica que a Casa de Leis se reunirá com representantes dos sindicatos ligados a Saúde e com os diretos da Santa Casa para tentarem encontrar um meio para poder sanar esses problemas.
..
Foto: Deurico/Capital News
Por Eduardo Penedo - Capital News (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
28/03/2011 - 11:30
Santa Casa sofre “Epidemia do trauma”
22/03/2011 - 09:48
Nelsinho faz “via crucis” em busca de recursos em Brasília