Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024


Política Quinta-feira, 28 de Abril de 2011, 09:23 - A | A

Quinta-feira, 28 de Abril de 2011, 09h:23 - A | A

Decisão do STF dá mais um capítulo na novela do TCE-MS

Eduardo Penedo (capitalnews)

A novela “Quem ficará com a vaga no TCE” ganhou mais um capítulo e no folhetim a decisão do Superior Tribunal Federal (STF) que decidiu que a vaga de um deputado licenciado deve ser preenchida pelo suplente da coligação pode reforçar a candidatura do deputado Antonio Carlos Arroyo (PR) para a vaga deixada por Celina Jallad no Tribunal de Contas do Estado.

Os burburinhos na Assembleia davam conta que os deputados estavam na duvida se votavam na indicação de Arroyo antes da decisão do STF por temer colocar um deputado sem expressão.

Com a ida de Arroyo ao Tribunal de Contas o caminho estaria aberta para Youssif Domingos (PMDB) que assumiria o seu lugar na Casa de Leis. Yousiff que foi líder do André na Assembleia na legislatura passada pode ganhar uma forcinha nas articulações para que Arroyo vá para o Tribunal e ele assuma a vaga na Assembleia.

Correndo por fora e, teoricamente, com o apoio de André Puccinelli (PMDB), a senadora Marisa Serrado (PSDB) vai galgando a sua vaguinha no Tribunal de Contas. Se Marisa conseguir a vaga no TCE o caminho fica mais fácil para que o candidato do André para a prefeitura de Campo Grande ganhe a eleição de 2012 no primeiro turno. Marisa seria forte concorrente para comandar a prefeitura da capital morena, pois na primeira mandando de Nelsinho Trad em 2004 Serrano foi vice –prefeita e conseguiu angariar votos e articular coligações.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS