Campo Grande 00:00:00 Domingo, 29 de Setembro de 2024


Política Quarta-feira, 27 de Julho de 2011, 10:16 - A | A

Quarta-feira, 27 de Julho de 2011, 10h:16 - A | A

Novos deputados: Mara destaca esforço para regionalizar a Saúde

Wendell Reis - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Capital News conversou com os deputados que assumiram mandato neste ano na Assembleia Legislativa. Durante a entrevista, os mesmos foram questionados sobre o que foi possível fazer e o que pretendem realizar nos próximos semestres na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL-MS).

A deputada Mara Caseiro (PT do B) explica que a atuação como deputada é bastante diferente de quando era prefeita no município de Eldorado. Desta forma, o primeiro momento foi de reconhecimento, para depois começar a abrir as portas, conseguindo um bom trâmite junto as secretarias do Governo do Estado.

Mara ressalta que já está começando a ver resultados no trabalho, principalmente para o Conesul do Estado. “Tínhamos uma grande meta que era a regionalização da saúde. Acredito que o nosso trabalho aqui dentro da AL-MS, junto com a secretaria de Saúde, vai conseguir realizar este grande sonho e necessidade do Conesul do Estado”, declarou.

A deputada revela que já está conversando com a secretária de Saúde do Estadoe do município de Naviraí, para que consiga instalar um pólo regional de saúde e um centro de hemodiálise no Município. “O município tem todo este perfil e pode receber este centro de hemodiálise. O trabalho que temos feito é para melhorar a qualidade de vida do nosso povo, principalmente na área da saúde”, afirma.

A ex-prefeita de Eldorado lembra que também tem feito reivindicações para o secretário de Obras, Wilson Cabral, e secretário de Habitação, Carlos Marun, para falar da necessidade de casas, devido ao déficit habitacional muito grande na região. Além das reivindicações, a deputada destaca o trabalho social. Ela conta que sempre realizou quando era prefeita, mas enfrentava dificuldades com as políticas sociais para a juventude. Assim, realizou a audiência pública: “Consciência Jovem”, com o objetivo de promover debates e abrir os olhos do poder público para a importância de inserir os jovens no mercado de trabalho.

“Se fala em erradicar o trabalho infantil. Mas, não podemos erradicar o trabalho infantil e deixar as nossas crianças nas ruas. Temos que incluí-los no mercado e no ensino profissionalizante. Para que ele venha a ser preparado desde a infância para ser um grande profissional e não para ser, talvez, um jovem tragado pela delinquência ou por traficantes que usam nossos jovens como mula. Enfim, que não seja um jovem delinquente, mas esteja preparado para ser um grande profissional e a cada dia transformar e dar a sua contribuição para construirmos um Brasil melhor”, finalizou.


Por Wendell Reis - Capital News (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 28/07/2011 - 10:03
  Novos deputados: Almi pretende visitar todos os municípios para fazer Raio X

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS