O senador Delcídio do Amaral (PT) divulgou nota à imprensa negando um possível "acordo de paz" entre ele e o ex-governador Zeca do PT. Delcídio se coloca favorável a uma aliança com o PMDB em 2010, o que impossibilitaria qualquer acordo com ex-governador.
Confira a nota divulgada à imprensa:
Em relação às notícias veiculadas por alguns veículos de comunicação nesta quinta-feira, 16 de abril, relacionadas a um suposto "acordo" entre o ex-governador Zeca do PT e o senador Delcídio do Amaral (PT/MS), a assessoria de imprensa do senador Delcídio esclarece o seguinte:
1- O senador Delcídio do Amaral foi procurado nesta quarta-feira, 15 de abril, em Brasília, pelo deputado federal Dagoberto Nogueira Filho (PDT/MS), que estava acompanhado do ex-governador Zeca do PT. Na ocasião, o ex-governador falou da agenda de visitas que fará aos municípios do interior e disse que trabalhará no sentido de unir o partido.
2 - O diálogo entre o ex-governador e o senador foi cordial e de caráter meramente informativo.
3 - O senador Delcídio do Amaral jamais firmaria qualquer acordo sem, antes, consultar as lideranças e a militância petista, que há anos o apóiam em seu projeto de renovação do partido, visando fortalecer o PT e prepará-lo, em Mato Grosso do Sul, para o desafio de construir um estado socialmente mais justo e economicamente mais forte.
4 - O senador Delcídio do Amaral lamenta desmentir, mais uma vez, especuladores de plantão, que tentam criar fatos que não encontram respaldo na realidade.
Campo Grande, 16 de abril de 2009
Assessoria de imprensa do senador Delcídio do Amaral.