O secretário estadual de obras Públicas e Transportes, Edson Giroto, vai se filiar ao Partido da República (PR) no dia 5 do próximo mês, durante evento realizado na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A informação da filiação foi confirmada há pouco pelo deputado estadual Paulo Correa (PR). Ele explicou que será realizada uma grande festa para recepcioná-lo e confirmou a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente nacional do PR, deputado federal Valdemar da Costa Neto, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e o presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot.
“Vamos fazer uma grande festa. O Girotto será muito importante para o partido, pois vai dar musculatura a legenda. Ele é uma pessoa que tem muito representação em Brasília”, disse Paulo Correa, confirmado que o novo filiado disputará as eleições em 2010 para concorrer a uma vaga na Câmara Federal.
“O Giroto é um forte candidato. Vai nos representar muito bem na Câmara Federal e ajudar Mato Grosso do Sul, pois ele ‘anda’ muito bem nos ministérios em Brasília. Agora, o PR de Mato Grosso do Sul terá um representante de peso na Câmara Federal, como já acontece na Assembléia Legislativa do Estado”, salienta o deputado.
Edson Giroto é um dos homens de confiança de André Puccinelli (PMDB). Ele esteve ao lado do governador quanto este foi prefeito de Campo Grande por duas vezes. Quando se elegeu governador de MS, André Puccinelli “colocou nas mãos” de Edson Giroto a secretária estadual de obras Públicas e Transportes.