Não foi desta vez que o senador Delcídio do Amaral e o ex-governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio dos Santos, Zeca do PT, se reuniram no Estado para definir questões políticas internas do Partido dos Trabalhadores. Agora, uma fatalidade acabou desencontrando os dois políticos, que apesar de serem da mesma legenda, têm opiniões políticas distintas. Estava previsto para hoje um encontro entre ambos, durante a abertura do Seminário Regional do PT, em Aquidauana. O senador foi até a cidade, mas teve que retornar a Campo Grande antes da abertura do encontro, pois a esposa de um dos seus assessores faleceu.
Essa é a segunda vez em menos de uma semana que as lideranças do partido tentam reunir os dois para conversar, sem sucesso. Recentemente, houve um encontro da legenda, em Campo Grande, o qual contou com a presença de Zeca, que aguardava o senador para uma conversa, o que acabou não acontecendo, pois este não compareceu.
Hoje, pela manhã, o senador disse, durante solenidade festiva em Aquidauana, que não está “brincando de gato e rato” com Zeca, mas que uma fatalidade o impedirá de participar do seminário do partido às 19 horas no plenário da Câmara de Vereadores de Aquidauana.
Questionado da possibilidade de ser candidato ao Governo do Estado tendo André Puccinelli (PMDB) e Zeca do PT em uma dobradinha para o senado, a partir de entendimento entre a cúpula do PT Nacional e o PMDB, Delcidio disse que gostaria de ser o governador pantaneiro de Mato Grosso do Sul. “Sou candidato a reeleição ao Senado e estou pensando no Governo do Estado para 2014, mas se afunilar pelo entendimento, sou um soldado do partido”, esclareceu Amaral.
Zeca e Delcídio são do mesmo partido, mas seus ideais políticos não são os mesmos. O senador defende a candidatura à reeleição de Amarildo Cruz para a presidência regional do PT. Já o ex-governador entende que o “melhor para a legenda” é um nome neutro.
Encontro
O encontro do PT está previsto para iniciar às 19h de hoje. Entre as presenças já confirmadas está o presidente do PT/MS e deputado estadual, Amarildo Cruz, o vice-presidente da sigla, Ordalino Martins, os prefeitos, vices prefeitos e vereadores da região.
Já no sábado, as atividades darão início a partir das 8 horas na Escola Municipal Rotary Clube, na Rua Quintino Bocaiúva, no Bairro Guanandi. O momento será um espaço oportuno para se fazer a análise da conjuntura nacional e estadual e colocar em prática os trabalhos em grupo com os filiados do PT. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. (Com informações do site Aquidauana News)