Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024


Política Sábado, 22 de Agosto de 2009, 12:34 - A | A

Sábado, 22 de Agosto de 2009, 12h:34 - A | A

Com porta do diretório trancada, PDT faz convenção na varanda do estabelecimento

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O presidente de honra do PDT em Mato Grosso do Sul, João Leite Schimidt, disse que a disputa pela presidência regional não se trata mais de uma briga entre os deputados federal Dagoberto Nogueira e estadual Ary Rigo, mas sim, disputa com o governador André Puccinelli (PMDB). Nogueira já deixou claro seu apoio ao ex-governador José Orcício Miranda dos Santos, o Zeca do PT, enquanto Rigo está na base aliada de Puccinelli.

“A corda do violão extrapolou e isso não é mais uma briga entre o Rigo e o Dagoberto. Isso nem eu vou conseguir acalmar”, falou Schimidt ao Capital News.
Visivelmente declarando apoio ao ex-governador, Schimidt afirmou que na época do Zeca do PT o PDT tinha duas secretárias e mais Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) com apenas um deputado estadual. “Hoje, temos três estaduais e nenhuma secretaria ou cargo importante no atual governo. O partido não está na Assembleia, mas sim nas ruas”, finaliza, dando a entender que pendeu para o lado de Dagoberto na disputa, mesmo sem afirmar isso literalmente.

As palavras foram ditas durante a convenção para a escolha do vereador Paulo Pedra ao diretório municipal, que aconteceu na manhã de hoje, 22, em Campo Grande. A definição aconteceu na varanda da casa, pois o local estava fechado devido a um desentendimento ocorrido ontem com outras lideranças da legenda. “A rusga existe. Nós vamos tentar amenizar isso. Vamos unir as correntes e deixar que as posições contrárias sejam respeitadas”, disse Pedra, candidato único.

Ele comentou que faltou diálogo entre as lideranças do PDT. “Faltou mais conversa e isso acabou gerando uma divergência pública, algo que deveria ter sido resolvido de forma interna, o que acabou criando animosidade. O PDT tem um rumo a seguir e vamos ir para onde for mais favorável para o partido. Dagoberto Nogueira também participou da convenção e disse: “Essa forma de enfrentamento de forças nos fortaleceu, deu forças para nossa ala. Esse PDT qe fede eu não quero, pois ele está acomodado. Eu quero ganhar é no voto.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

 

 Veja também:

   Reunião do PDT em Campo Grande vira bate-boca e pode terminar na Justiça

Por: Alessandro Perin e Marcelo Eduardo - Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS