O deputado federal Waldenir Moka (PMDB) disse hoje à tarde que a tendência daqui em diante é que o PMDB e o PT se polarizem até as eleições de 2010 e que o Democratas e o PSDB estejam novamente ao lado do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB).
“O PSDB e o Democratas são aliados antigos e de tradição. O que peça em relação às eleições é a tradição dos partidos. Nós temos uma preocupação que é a de eleger o André Puccinelli”, comenta, afirmando que estão mantidas para o dia 31 de outubro as convenções municipais para a escolha dos presidentes dos diretórios municipais.
Perguntado sobre a notícia de que Michel Temer, presidente da Câmara dos Deputados, teria acertado um acordo informal para ser o vice ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) nas eleições de 2010 para a presidência da República Moka falou que essa foi uma decisão antecipada. “Não tem como o Michel Temer fazer isso tudo sozinho. Ele precisa convocar os delegados da executiva nacional para discutir esse assunto.
Por Alessandro Perin e Marcelo Eduardo (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
"Cada partido deveria ter o seu candidato", afirma Esacheu Nascimento, presidente do PMDB em MS
Parlamentares evitam posicionamento; Mochi, porém, apóia Moka
Valter e Moka deixam diretório para disputar Senado e dizem não temer competir com Nelsinho
"Não temo disputar o Senado com Nelsinho e Simone", diz Moka