O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva vem a Mato Grosso do Sul fazer “corpo a corpo” com José Orcío Miranda dos Santos na sua tentativa de retornar à Governadoria. A afirmação é do deputado federal Vander Loubet (PDMB) – que viajou com Lula na vinda de Brasília (DF) a Três Lagoas, na sexta (19).
A hipótese poderia se tornar realidade se o governador André Puccinelli (PMDB) – que disputa a reeleição – não dar palanque à ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff , pré-candidata petista à Presidência.
“Ele [Lula] disse que não acredita em dois palanques aqui em Mato Grosso do Sul. Mas, voltou a dizer que gostaria de ver o PT e o PMDB juntos, com os dois apoiando Dilma. Se assim ocorrer, ele pode não vir para cá e não subir em nenhum palanque. Agora, se não tiver palanque do PMDB, ele vem para o ‘corpo a corpo’ – palavras dele – com o Zeca”, disse Vander ao Capital News, via telefonema.
Ainda conforme o parlamentar, ainda em Brasília, Lula teria chamado Zeca em particular. “Ele teve uma conversa mais individual com Zeca”, disse, sem apresentar detalhes.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
22/02/2010 - 08:34
Lula poderia vir a MS pedir voto para Zeca se André declarar apoio a Serra pela Presidência