Não é de hoje que o Capital News vem relatando o atraso ou falta dos deputados estaduais durante as sessões ordinárias na Assembleia Legislativa, realizadas de terça a quinta pela manhã. Quem vai ao plenário pode ver de aparentes indiferenças ao que se está colocado em votação à leitura de jornais em pleno momento de trabalho, como se fosse a cadeira de deputado um banco de praça (confira em notícias relacionadas).
Na sessão desta quinta (25), o petista Pedro Kemp reclamou da ausência da maioria dos colegas, enquanto discursava.
Kemp falava sobre a adoção de livro didático com palavrões, feita por uma escola da Capital. Ele estava na tribuna e pediu a presença dos parlamentares.
Amarildo Cruz (PT), Coronel Ivan de Almeida (PRTB), Marquinhos Trad (PMDB), Professor Rinaldo Modesto (PSDB), Paulo Duarte (PT), Dione Hashioka (PSDB) e Antônio Carlos Arroyo (PR) estavam presentes.
Arroyo pediu aparte a kemp para reclamar dos apontamentos do colega. Disse que estava na mesa diretora porque cumpria papel de primeiro-secretário. “Portanto, estava presente, sim.” E continuou dizendo que as afirmações de Kemp podem fazer com que a sociedade pense que os deputados confirmam presença, mas saem sem desempenhar suas funções. “Não podemos colocar as coisas assim deste jeito. Senão, ou amanhã ou depois, vem alguém dizer que os deputados estaduais estão aqui assinando a folha de ponto e depois saindo.”
Kemp depois passou a mencionar os nomes dos colegas que estavam presentes.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
25/02/2010 - 15:33
Parlamentar diz que não existir rusga após afirmações de petista