O presidente regional do PT, Marcus Garcia, afirma que não há mais distância política entre o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos (o Zeca do PT) e o senador Delcídio do Amaral. “Isto é fator liquidado”, garantiu, em entrevista concedida ao Programa de Rádio Tribuna Livre, da FM Capital, desta sexta (26).
“Combinamos um calendário e pacificamos este assunto, resolvemos esta pendência”, afirma.
Na tarde de terça-feira (23), foi realizada reunião da Executiva do PT para discutir o futuro político com relação a alianças. Uma das supostas pautas da reunião seria uma conversa do ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos (Zeca) com o suplente do senador Delcídio Amaral, Antonio João (PTB).
No dia seguinte ao encontro, Marquinho disse ao Capital News, via telefonema, que não deu nenhum “puxão de orelha” em Zeca por ter supostamente pedido para Antonio João continuar como suplente na candidatura do senador.
Hoje, ele informou que a agenda de reuniões será feita nas cidades pólo do Estado com ambos, Zeca e Delcídio, no palanque. “Vamos fazer as discussões necessárias, sobre suplência, sobre alianças, e vice”, complementa.
O primeiro encontro será em Coxim, dia 16 de abril, segundo Marquinho.
Conforme o presidente do partido, o PT possui pré-selecionados, 38 pré-candidatos a deputado estadual e 16 a deputado federal.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnewws.com.br)
Veja também:
24/03/2010 13:21
Marcus diz que não “puxou orelha” de Zeca
24/03/2010 - 14:47
Delcídio confirma que está com dengue
23/03/2010 - 14:57
Delcídio está com suspeita de dengue e deve desfalcar reunião do PT