Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024


Política Quarta-feira, 31 de Março de 2010, 13:18 - A | A

Quarta-feira, 31 de Março de 2010, 13h:18 - A | A

PTB abre rodada de \"leilão político\" com André

Eduardo Penedo - Capital News

O presidente regional do Partido dos Trabalhadores do Brasil (PTB), Ivan Louzada, parece estar colocando em "leilão" o apoio político da sua sigla para as eleições majoritárias. Nessa terça (30), Louzada recebeu a visita do governador André Puccinelli (PMDB) para tentar entrar em um possível acordo. André ofereceu estrutura para os candidatos a deputado estadual e federal, mas não ofereceu nenhuma pasta em seu governo, caso reeleito seja, para a sigla. “Não abro mão de indicar os cargos titulares. Sou cirurgião chefe e tenho segundo cirurgião e o anestesista. Se faltar oxigênio, por descuido do anestesista, a culpa é do cirurgião chefe”, explicou.

Neste período de conversações, todos os partidos estão namorando com os pré-candidatos ao governo do Estado e negociando apoio político, secretarias e até mesmo estrutura para candidatos à Assembleia e à Câmara Federal, analogicamente a um leilão.

O governador afirmou que o PTB poderá indicar seus candidatos a deputado estadual e federal, mas que só “colocará quem tem competência e que seja honesto”. Mesmo não prometendo pastas para os petebistas, André disse que o partido terá participação em sua gestão. “Só não pode ser ladrão e só não pode ser incompetente”, brincou.

O PTB já havia começado um namoro com o ex-governador José Orcírio Mirandas dos Santos (o Zeca do PT). Durante as conversações o petista havia oferecido R$ 1,5 milhões para as campanhas regionais, secretarias se ele fosse eleito , além de uma vaga para a majoritária (vice-governador).

Segundo Louzada, o martelo final para a decisão de que sigla o PTB irá apoiar só será batido no dia 9 de abril.

Por : Eduado Penedo - (www.capitalnews.com.br)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS