Após longa conversa com o governador André Puccinelli (PMDB), está definida a saída de parte do secretariado dos governos do Estado e Municipal de Campo Grande visando as candidaturas nas eleições deste ano.
No Estado, deixam o cargo: Maria Nilene Badeca da Costa (PMDB), de Educação – para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa; Edson Giroto (PR), de Obras Públicas e de Transportes – que disputará para deputado federal; Carlos Eduardo Xavier Marun (PMDB), de Habitação e Cidades, tentará reeleição a deputado estadual; Tânia Mara Garib (PMDB), de Trabalho e Assistência Social, quer uma vaga na Câmara de Deputados em Brasília (DF).
A secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (PSDB), que antes falara que queria disputar vaga para deputada federal, não deixa o cargo.
Foi exonerada também pelo governador, Bete Felix (PMDB). Ela ocupava a função de diretora de Habilitação e Educação no Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).
Márcio Fernandes (PSDB), ex-secretário-adjunto de Meio Ambiente, já havia deixado o cargo há alguns meses. Ele quer vaga de deputado estadual.
Mudanças na Prefeitura
Quem deixa o cargo aqui na Capital são Edil Albuquerque e Antonieta Trad, ambos do PMDB.
Edil deixa a Vice-Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Ele deve tentar ser deputado estadual. Ontem, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) foi com ele à Governadoria conversar com André. “Ele está a disposição do partido”, disse Nelsinho referindo-se a Edil. Ou seja, ainda não está clara qual a posição que ele pode vir a ocupar na composição de candidatos.
Antonieta Trad provavelmente será a suplente do deputado federal Waldemir Moka que venceu as prévias internas do PMDB contra o senador Valter Pereira para saber quem disputará uma vaga ao Senado. Estaria ainda em cogitação a suplência de Murilo Zauith (DEM), que também quer ser candidato ao Senado e é de partido que faz parte do grupo atual de apoio a André, que tenta a reeleição.
Luiz Henrique Mandetta (DEM), secretário de Saúde Pública sai para ser candidato a deputado federal.
O presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Athayde Nery, deixa o cargo para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Outro nome que deve aparecer na disputa a deputada federal é o da ex-vereadora de Campo Grande, Tereza Nami.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)