Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024


Política Quarta-feira, 05 de Maio de 2010, 11:52 - A | A

Quarta-feira, 05 de Maio de 2010, 11h:52 - A | A

Pensando em não atrapalhar correligionário, Pereira adia saída do PMDB

Eduardo Penedo - Capital News

O senador Valter Pereira (PMDB) adiou sua saída da sigla para o dia 20 de maio e disse que tem que cuidar juridicamente dos seus companheiros que querem sair da legenda para acompanhá-lo para o PSB.

Pereira explicou que tinha planejado sua saída da sigla para o fim do mês, mas em razão de vários prefeitos e vereadores sinalizarem que abandonariam o PMDB para acompanhá-lo ele resolveu adiar sua decisão até o dia 20 de maio. “Até lá já dei satisfação para os meus companheiros e como advogado”, comenta. Eu preciso esclarecer a eles que sair da sigla para me acompanhar neste momento poderá prejudicá-los”, comenta.
O senador se justifica pela mudança de data dizendo “Estou fazendo esta consulta e não dei conta de cumprir o prazo, por isso adiei. Queremos tomar uma atitude de convergência”.

Pereira comenta ainda que ele deve satisfação para seus companheiros que o seguem. ” Não posso sair assim sem conversar com ninguém .Não posso virar as costa aos meus amigos e não dar satisfação de nada”, explica.

O senador disse que está orientando os seus companheiros que querem segui-lo para o PSB para ter ter problemas com a Justiça Eleitoral.” A minha saída do partido influencia vários amigos, mas eu não posso pensar só em mim tenho que avaliar como ficará meus companheiros”.

Ele argumenta que em vários municípios que tem diretório tanto do PMDB com o PSB e com a mudança de partido pode gerar um conflito entre os diretórios. ” Tem cidades que o PSB e o PMDB não são aliados e tem muitas pessoas que me seguem e querem mudar para o PSB também nesses casos iria dar muito problema. Eu converso sempre com os meus amigos para ter cautela e esperar.Talvez agora não seja o momento de mudar e sim mais para frente para as eleições municipais”, avalia.

O senador disse que a palavra de ordem neste momento é cautela .”Precisamos ter cuidado, saber se essa atitude está sendo tomada de maneira confortável, para que ninguém se arrependa lá na frente. Quando a gente age com o emocional, corremos esse tipo de risco”, disse.


Por: Eduardo Penedo (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 05/05/2010 - 12:30
  Valter Pereira diz que há possibilidade de continuar no PMDB

Comente esta notícia

LUZIA 21/05/2010

A saída do Senador Walter Pereira do PMDB seria uma perda irreparável. Acredito que o melhor será ele permanecer no partido e continuar sua luta partidária. Afinal de contas quem deu reconhecida e corajosa parcela de contribuição para o restabelecimento da Democracia no período 64/83 tem muito a ensinar a todos nós, principalmente àqueles que insistem entender que os fins justificam os meior independentemente de pregarem o contrário. Não é hora de sair. É hora de resistir... mais uma vez!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS