Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 26 de Novembro de 2024


Política Segunda-feira, 19 de Julho de 2010, 09:18 - A | A

Segunda-feira, 19 de Julho de 2010, 09h:18 - A | A

Coordenação da campanha de Dilma em MS estaria ainda mais próxima de Valter Pereira

Marcelo Eduardo - Capital News

Durante ato político realizado em Dourados, o senador Valter Pereira esteve ao lado do candidato ao governo do Estado José Orcírio Miranda dos Santos (Zeca do PT), adversário de seu colega de PMDB, André Puccinelli – que tenta a reeleição.

Rompido declaradamente com o atual governador, o parlamentar pode ser o coordenador da campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT) no Estado. Se essa for sua decisão, mais uma vez, ele fecha de forma contrária às intenções da cúpula estadual peemedebista, que apoia José Serra (PSDB).

Como o PMDB nacional é parte da chapa encabeçada pela ex-ministra-chefe da Casa Civil, Valter teria se sentido à vontade para ir à cerimônia de inauguração do comitê de campanha oficial da candidata, em Brasília (DF), na semana passada. O deputado federal Michel Temer – presidente nacional do PMDB – é vice na chapa dela e teria feito de tudo para que todos os estados apoiassem ela para a Presidência, mas, por aqui, isso não foi possível, devido à candidatura de Zeca – que proveria dois palanques a ela e uma outra candidatura, à de Marisa Serrano (PSDB), provavelmente, se André firmasse apoio à petista.

No evento em Dourados, realizado nesse domingo (18), Zeca avalizou o nome de Valter para a função de coordenador de campanha de Dilma. “Nós respeitamos o PMDB, teve um papel estratégico na viabilidade do governo Lula, é sucedâneo do MDB que foi o mais importante partido na reconquista da democracia, na derrota da ditadura. Minha disputa é com uma pessoa que desrespeita o próprio PMDB, é contra a arrogância, a soberba, o autoritarismo. Disse isso para as dezenas de lideranças que estavam na reunião”, afirmou Zeca, conforme repassado por sua assessoria de imprensa.

Zeca afirma que fará este pedido diretamente ao presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e à coordenação nacional da candidata a presidente, em sua próxima viagem a Brasília, maracá da para semana que vem.


Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 27/06/2010 - 10:26
  Valter Pereira vai a convenção de aliados de Zeca e dá a entender que apoia maior adversário do PMDB-MS

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS