Está consciente e orientado Herculano Machado Neto, 50 anos, piloto do avião monomotor Cessna 170A prefixo PT-AQO, que caiu por volta das 16h30 desta terça-feira, 27 de outubro, no aeroporto Aero Rural, (ou Aero Ching) na saída para Três Lagoas, em Campo Grande. Conforme o responsável pelo estabelecimento, Jaime Maldonado, teria faltado combustível na aeronave. O outro ocupante sofreu ferimentos leves.
Herculano está em observação no segundo andar da Santa Casa da Capital, ala de enfermaria. Ele sofreu uma contusão cerebral, mas seu estado de saúde não é considerado grave, segundo assessoria de imprensa do hospital.
Acidente
O piloto, ainda conforme Maldonado, seria Herculano e o passageiro Vanderlei. Ambos teriam idade aproximada de 40 anos. Maldonado estaria ferido com maior gravidade, segundo Maldonado. Conforme o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), os feridos seriam dois homens que aparentam ter média de 40 anos de idade.
Maldonado disse ao Capital News que o avião provavelmente iria pousar no aeroporto Santa Maria, na região das Moreninhas, mas, fez um pouso forçado no Rural. Assim que tentara alçar voo novamente, sofreu com a falha e caiu.
Por: Marcelo Eduardo e Reginaldo Rizzo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
Falta de combustível pode ter causado queda de avião monomotor na saída para Três Lagoas