Um incêndio destruiu a fábrica de reciclagem Eco Pneus, no bairro Jardim Tarumã (região sudoeste da Capital). Há suspeita de que as chamas tenham sido provocadas de forma criminosa.
O fogo começou às 3h de sexta-feira, 1º de janeiro. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros precisaram se deslocar ao local para conter o incêndio. Ao menos 150 mil litros d’água foram usados.
Pneus são considerados altamente inflamáveis, segundo o Corpo de Bombeiros. As chamas chegaram a atingir oito metros de altura, segundo os bombeiros.
De acordo com Luiz Pedroso, dono do estabelecimento, existe sim chances de que tenha sido praticado um crime. “Tem cerca elétrica e o local é todo murado, mas não sei se foram fogos de artifício ou se alguém ateou fogo. Pode ser que alguém possa ter ateado fogo”, disse à TV Morena.
A empresa prestaria serviços para clientes do interior paulista que enviaram os pneus, que seriam triturados para utilização em asfalto ecológico.
O bairro está entre as regiões já citadas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) como parte da região onde existia focos da dengue.
Pneus são grandes criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença. Isso, segundo alguns moradores, poderia ter motivado alguém a tacar fogo no local. Mas, nada de concreto de que tenha sido incêndio provocado foi confirmado. Somente a perícia poderá ajudar a elucidar o caso; e o resultado pode demorar até trinta dias.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
Proprietário da Eco Pneus rebate afirmações de que local possa ser foco de dengue