Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024


Polícia Sexta-feira, 18 de Junho de 2010, 12:20 - A | A

Sexta-feira, 18 de Junho de 2010, 12h:20 - A | A

Comerciante morto por pit bull possuía antecedentes por maus tratos de animais

Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O comerciante Fernando Jorge Paes, 46 anos, encontrado morto esta manhã após ser atacado por seu próprio cão, da raça Pit Bull, possui antecedentes por maus tratos a animais, de acordo com a Polícia Civil. O comerciante foi indiciado em julho de 2008, juntamente com 18 pessoas, por promover rinha de galos em uma residência no bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande.

A Polícia Civil suspeita que o comerciante teria tentado aplicar remédios veterinários no cachorro, o que teria provocado o ataque do animal. No corpo de Fernando foi encontrado vestígios de uma pomada veterinária, além de um pacote de ração que estava aberto. “O que aconteceu foi uma fatalidade. Os indícios apontam que a vítima iria alimentar o cão, mas antes disso tentou aplicar alguns remédios no animal, o que teria provocado a sua reação” disse o delegado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comuntário), Fernando Lopes Nogueira.

A polícia ainda investigará se o dono do cão mal tratava o animal. O fato ocorreu na casa da vítima, localizada na Rua Engenheiro Roberto Mange, no Bairro Taquarussu, na Capital.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi atacada no peito, braço direito e perna direita, além de receber várias mordidas pelo corpo.

O animal era preto e de porte grande e só foi detido com auxílio de enforcador e focinheira. Ele será levado para o Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) e provavelmente deve ser sacrificado.

De acordo com o cunhado da vítima, João Bosco, Paes mora sozinho e é dono de uma loja de parafusos. Um funcionário da vítima estranhou que ele não abriu a loja nesta manhã , deu a volta na quadra e subiu no muro que dá acesso para a casa de Paes. Lá, o funcionário viu o corpo da vítima dilacerado e acionou a Polícia.

Os vizinhos da vítima informaram que na noite de ontem acionaram a polícia em razão dos barulhos vindo da casa de Paes. Os policiais foram no local bateram na porta e não constataram nenhuma irregularidade e foram embora.


Por Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)
 

 

 Veja também:

 18/06/2010 - 09:43
  Homem é morto pelo próprio pitbull na Capital

 18/06/2010 - 09:20
  Idoso morre após ataque de pitbull em Campo Grande

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS