Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Polícia Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2014, 09:29 - A | A

Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2014, 09h:29 - A | A

Decretada prisão de suspeito de espancar namorada no Ano Novo, na Capital

Anahi Zurutuza - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Foi decretada ontem (8) a prisão preventiva de Matheus Georges Zadra Tannous, 19 anos, suspeito de ter espancado e desfigurado o rosto da namorada, a estudante de Engenharia Civil, Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, 19. O crime teria acontecido na noite do Ano Novo.

O rapaz prestou depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), na terça-feira (7), e nega as acusações. Matheus Tannous não falou com a imprensa, mas, segundo os advogados, afirma que moça machucou o rosto acidentalmente. Ela havia bebido e caiu no banho.

Na tarde de ontem, policiais militares e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) tentaram cumprir o mandado de prisão, mas o rapaz não foi localizado. Segundo o comandante do Bope, major Marcos Paulos, Tannous foi procurado em três endereços: o da casa dele, da residência da mãe dele e o da clínica do pai dele, que é médico. “Estes foram os endereços fornecidos, por isso, ele já pode ser considerado foragido da Justiça”.

Os advogados do jovem já entraram com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça.

O pai de Giovanna, Luiz Carlos de Oliveira, 45 anos, disse estar aliviado com o pedido da prisão do genro. “Confio no Tribunal de Justiça e sei que não vão deixar ele ser solto”, disse a respeito do pedido de liberdade feito pela defesa de Tannous.

Agressão

Giovanna teria sido agredida pelo namorado pós uma discussão. Os dois estavam sozinhos em apartamento do centro de Campo Grande, que pertence à mãe do rapaz, e teriam bebido conhaque.

Na madrugada do dia 1º, Matheus Tannous pediu ajuda ao porteiro, dizendo que Giovanna tinha caído com o rosto no chão e se machucado. Um médico vizinho ao apartamento prestou os primeiros socorros.

A jovem foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande, onde deu entrada por volta das 2h.

Policiais que estavam no hospital disseram que um tombo não provocaria “o estrago” feito no rosto da moça e que este parecia ser um típico caso de agressão. O mesmo disseram os profissionais de saúde que atenderam a moça.

Giovanna teve várias fraturas na face e passou por cirurgia no maxilar, nessa segunda-feira (6).

Ela e Matheus Tannous moram juntos há cerca de um ano em uma casa no Bairro Amambaí.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS