Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Polícia Sábado, 11 de Janeiro de 2014, 10:29 - A | A

Sábado, 11 de Janeiro de 2014, 10h:29 - A | A

Homem mantinha mulher de 26 anos e três filhos menores em cárcere privado no interior

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Um homem de 31 anos mantinha a mulher e três filhos menores em cárcere privado no município de Inocência, a 321 quilômetros de Campo Grande. A mulher, que era espancada constantemente, afirmou que não podia chegar perto do portão da casa.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 14h30 da sexta-feira (10), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por um conselheiro tutelar para verificar uma denúncia de que na rua Franklin Gomes da Silva, na área central do município, havia uma mulher e seus três filhos eram mantidos em cárcere privado.

Ao chegar ao local, os agentes encontraram uma mulher de 26 anos com seus três filhos menores. A mulher informou aos policiais que Hermes Marques de Souza, de 31 anos, não permitia que ela saísse de casa e nem chegasse perto do portão.

A vítima relatou que o marido a espancava e batia nos filhos com frequência. O filho mais velho do casal, de apenas seis anos, foi questionado sobre o instrumento que o pai utilizava para bater nele, e mostrou um pedaço de couro de boi curtido e seco.

O menino apresentava um ferimento cicatrizado na perna direita.

Em dezembro, um caso semelhante chocou o Estado. O mestre de obras Angelo da Guarda Borges, de 58 anos, manteve por 15 anos, a mulher e quatro filhos presos em casa. A família era proibida até mesmo de receber visita de agentes de saúde. Os filhos somente podiam falar com o pai se ajoelhassem diante dele, e a mulher sofria agressões físicas constantes e ficou isolada de pais e irmãos durante esse período. 

Para a polícia, Angelo afirmou que era uma medida para que os filhos não se tornassem bandidos.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS