Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2014, 08:58 - A | A

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2014, 08h:58 - A | A

Para protestar contra racismo, jovens marcam “rolêzinho” em shopping da Capital

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Na onda dos “rolêzinho” de São Paulo, jovens de Campo Grande marcam encontro no Shopping Campo Grande contra a criminalização da pobreza e racismo. O movimento está sendo organizado via rede social e está marcado para acontecer no domingo, dia 26. Nem aconteceu ainda e já causa polêmica em redes sociais, com pessoas a favor do movimento e há quem é contra.

O encontro de jovens em shoppings centers, surgiu em São Paulo com o nome de “rolêzinho”. O movimento, realizado por jovens moradores em periferias dos grandes centros urbanos, tem se espalhado pelo país. No último sábado (11), jovens paulistanos foram reprimidos pela Polícia Militar em frente ao shopping Metrô Itaquera, zona leste de São Paulo. A PM utilizou bombas de gás lacrimogêneo e efeito moral e balas de borracha para dispersar o grupo.

O movimento em Campo Grande está marcado para às 16h20 de domingo. Com expressões como “Demorô CG!” “expor as contradições hipócritas da elite brasileira racista!” foram convidados até agora 5.376 pessoas para o “rolêzinho” mas até agora 398 confirmaram presença.

Na página do evento, comentários trazem discussões a respeito do movimento. Quem é contra alega que o “rolêzinho” tem apenas um fim recreativo, já quem é a favor do movimento afirma que o encontro no shopping é para reclamar da ausência de espaços públicos culturais para juventude.

Em nota, o Shopping Campo Grande informou que serão tomadas medidas preventivas para garantir a segurança e bem estar dos clientes, lojistas e colaboradores do centro comercial.

(matéria alterada às 10h26 para acréscimo de informações)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS