Sábado, 04 de Maio de 2024


Polícia Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2014, 10:29 - A | A

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2014, 10h:29 - A | A

Substância química encontrada em correspondência dos Correios fez funcionários passarem mal

Carolina Fasolo e Anahi Zurutuza - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Um acidente com uma correspondência dos Correios causou mal-estar a três funcionários da empresa na tarde desta terça-feira (14), por volta das 16 horas. Outros dois ainda passaral mal nesta quarta-feira (15). Segundo o Coronel Joilson de Paula, chefe da comunicação do Corpo de Bombeiros, o pacote continha um galão de sulfato de tionila, substância que em contato com água se transforma em ácido acético (vinagre).

O conteúdo - com cheiro muito forte - vazou da embalagem, causando dores de cabeça e náuseas em dois funcionários, encaminhados imediatamente à Santa Casa de Campo Grande. A equipe de segurança dos Correios lacrou a embalagem, posteriormente analisada pela Polícia Federal. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ainda deve fazer a perícia do material coletado.

Encomenda

O pacote foi postado na agência dos Correios da Avenida Ernesto Geisel e era endereçado a um professor da Universidade de Brasília (UNB), que explicou ao Corpo de Bombeiros de Campo Grande que a entrega deveria ser feita por meio de transportadora, por via térrea, e não pelos Correios.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS