Sábado, 04 de Maio de 2024


Polícia Sábado, 01 de Fevereiro de 2014, 08:49 - A | A

Sábado, 01 de Fevereiro de 2014, 08h:49 - A | A

Sete acusados do golpe das panelas estão detidos

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Polícia Civil em Dourados apreendeu sete pessoas para prestar esclarecimentos sobre o “golpe das panelas”, que lesou alguns moradores do município, a 225 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações de Dourados News, dois casais, dois homens e uma adolescente, foram encaminhados para o 1º DP depois que dezenas de vítimas se apresentaram para reconhecer os acusados.

Os acusados disseram aos policiais que são moradores de São José do Rio Preto (SP), e um deles tem documentação paraguaia. Foram apreendidos quatro caminhonetes de luxo, com placas de Brasília, Paraná e São Paulo, além de máquinas de cartões de créditos, notas e algumas panelas que eram comercializadas.

Um dos suspeitos, de 18 anos, informou que o grupo escolheu de forma aleatória para comercializar as panelas há três meses e argumentou que os valores cobrados a mais pode ter sido gerado por erro das máquinas na hora de passar o cartão dos clientes.

Outro suspeito, que não falaria antes de ser acompanhado por um advogado, disse que não existe golpe e que tudo não passou mal entendido pelas supostas vítimas. O grupo afirmou que atuava na comercialização de panelas.

O delegado titular do 1º DP, Lupércio Degeroni, acredita que o grupo tenha feito vendas que não estejam irregulares, mas podem ter se aproveitado de algumas pessoas, principalmente idosas. A pena prevista para crime de estelionato é de um a cinco anos de reclusão, e para furto mediante fraude é de dois a oito anos. Os dois crimes são inafiançáveis.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS