Sábado, 04 de Maio de 2024


Polícia Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2014, 11:07 - A | A

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2014, 11h:07 - A | A

Quadrilha responsável por tráfico de crianças é presa em Costa Rica

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Uma quadrilha responsável pelo tráfico de crianças no município de Costa Rica foi presa na manhã dessa terça-feira (25). Ao todo cinco pessoas foram detidas. A prisão foi realizada com o apoio de denúncias anônimas. AS investigações apontaram que um bebê estava sendo negociado pelo grupo.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, um casal havia custeado as despesas da gestante, incluindo custos com hotel e despesas hospitalares.“Além disso, estamos checando a informação de que seria montada uma boate para a mãe da criança, na cidade de Figueirão (MS)”, contou.

O delegado informou ainda que o sigilo bancário de todos os envolvidos será quebrado para que a polícia descubra por qual valor a criança havia sido ofertada. “Nós até entendemos vontade de uma mulher ser mãe, mas a justiça não pode permitir que um ser humano seja transformado em moeda de troca”, enfatizou.

O casal suspeito de "comprar" o bebê mora em Minas Gerais e apresenta ter boas condições financeiras. O delegado revelou ainda a possibilidade de uma médica estar envolvida no esquema. “As investigações mostram uma suposta participação de uma médica, ainda não sabemos qual o grau de envolvimento dela, mas iremos investigar”, garantiu.

Embora exista a possibilidade da participação de uma médica, o delegado lembrou que o hospital agiu de forma legal e que a documentação estaria em nome da mãe do bebê.

A prisão foi realizada em parceria entre a Polícia Civil de Costa Rica e a Polícia Militar do município de Mineiros (GO). Todos os envolvidos serão indiciados por tráfico de crianças e associação criminosa.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS