Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 05 de Março de 2014, 16:17 - A | A

Quarta-feira, 05 de Março de 2014, 16h:17 - A | A

Morre aos 58 anos procurador-chefe do Incra/MS

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Morreu na última segunda-feira (3), o procurador-chefe do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Mato Grosso do Sul (Incra/MS), Antônio Augusto Ribeiro de Bastos, 58. O falecimento foi divulgado na tarde desta quarta-feira (5).

De acordo com a nota, o procurador-chefe foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, após sofrer um infarto, no entanto, ele não resistiu e morreu por volta das 7h30.

O procurador-chefe deixou a esposa e três filhos. Bastos foi sepultado na última terça-feira (4), por volta das 9 horas.Bastos foi advogado e admitido no Incra/MS, em junho de 1984, onde exerceu o cargo de procurador-chefe por quatro vezes.

Bastos trabalhou no combate às irregularidades relacionadas ao esquema de compra e venda de lotes divulgados durante a Operação Tellus, que teve início em 2007. Ao todo foram apontadas mais de 3.400 irregularidades.

Nos últimos dez meses protocolou na Justiça mais de mil ações judiciais sobre a retomada de lotes irregularmente ocupados. Entre as ações protocoladas, 94 liminares foram concedidas pela Justiça Federal e autorizou a retomada de lotes com força policial e 64 foram cumpridas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS