Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 11 de Março de 2014, 15:54 - A | A

Terça-feira, 11 de Março de 2014, 15h:54 - A | A

Manifestantes acampam na Câmara a favor de Bernal

Aline Machado e Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Na tarde desta terça-feira (11), cerca de 30 pessoas acamparam na marquise da Câmara Municipal de Campo Grande para manifestar apoio ao prefeito Alcides Bernal (PP), que pode ter o mandato cassado durante julgamento da Comissão Processante, marcado para a tarde desta quarta-feira (12), às 14 horas.

Os manifestantes chegaram à Casa de Leis, por volta das 7h30, acompanharam a sessão e foram embora. No início da tarde, eles retornaram com barracas, no intuito de garantir lugar para assistir a sessão de julgamento.

O líder de movimentos sociais do gabinete do prefeito, Abílio Borges, ressaltou que não está envolvido na manifestação e que foi apenas verificar a movimentação no local.

A manifestante Raquel Peixoto, 39, foi à Câmara acompanha pela estudante de estética Priscila Abdalla, 21, e de um acadêmico de arquitetura. Os três consideram “injusta” a sessão de julgamento e culpam os vereadores de impedir que o chefe do Executivo municipal exerça o seu trabalho.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

“Estamos reunidos em solidariedade ao prefeito. Somos contra à cassação e acreditamos que os vereadores precisam deixar o homem trabalhar. Ele teve mais de 260 mil votos e tem o direito de permanecer em seu mandato”, declararam.

Os manifestantes também reclamam que os vereadores marcaram a administração municipal apenas pelos pontos negativos e se esqueceram de considerar as ações positivas de Bernal.

O 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) está no local e pediu para que os manifestantes se retirassem da marquise. A polícia garantiu que amanhã, a partir das 9 horas, serão distribuídas 364 senhas para que os interessados possam assistir à sessão de julgamento

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS