Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 18 de Março de 2014, 18:09 - A | A

Terça-feira, 18 de Março de 2014, 18h:09 - A | A

Secretário retoma projeto e fábrica de tablets deve começar a operar em oito meses na Capital

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

De volta à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio (Sedesc), Edil Albuquerque (PMDB) apresentou ao lado do prefeito Gilmar Olarte (PP) na tarde desta terça-feira (18), na Câmara Municipal, durante posse dos secretários e presidentes de autarquias, projeto para implantação da fábrica de tablets em Campo Grande. Segundo Edil, a empresa Uninter, de Curitiba, deve começar a fabricar tablets, computadores e smatphones em oito meses e gerar 300 empregos diretos, com expectativa de contratação 500 técnicos.

A empresa pretende produzir cerca de 1,1 milhão de unidades por ano e os investidores devem faturar inicialmente R$ 240 milhões no primeiro ano. Até o quinto ano as cifras devem subir para R$ 870 milhões.

O titular da pasta adiantou que o projeto ficou engavetado há um ano e três meses, desde quando deixou a secretaria em 2012, e afirmou que o ex-prefeito Alcides Bernal não teve interesse em desenvolvê-lo. Edil explicou que todos os documentos estavam prontos dependendo apenas do aval do Executivo.

Durante a cerimônia de posse o prefeito assinou o projeto e destacou que a chegada da empresa ampliará o parque industrial de Campo Grande. “É um incentivo para o desenvolvimento da cidade, assim vamos ampliar nosso parque industrial e gerar empregos”, declarou Olarte.

Clique na imagem para acessar a galeria

Empresa deve começar fabricação em oito meses
Foto: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS