Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 20 de Março de 2014, 12:35 - A | A

Quinta-feira, 20 de Março de 2014, 12h:35 - A | A

Governador diz que candidatura ao Senado não depende de pesquisa, mas se diz à frente de adversários

Aline Machado e Rodson Willyams - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O governador do Estado André Puccinelli (PMDB), afirmou na manhã desta quinta-feira (20), durante a entrega de prêmios aos alunos da rede estadual de ensino, que sua decisão quanto ao Senado não será baseada em pesquisas políticas, mas ainda assim, não escondeu a vaidade e fez questão de ressaltar que caso fosse disputar as eleições estaria à frente dos adversários.

Segundo Puccinelli, uma pesquisa teria apontado que ele e o pré-candidato ao governo e atual secretário de Estado Extraordinário de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios, Nelson Trad Filho (PMDB), estariam à frente na disputa contra determinados adversários.

“Em Campo grande ganhamos. A minha diferença para Zeca, Reinaldo é de 10% cada. Já o Nelsinho está ganhando com 5%”, afirmou demonstrando orgulho em relação ao resultado. Ainda que exibindo a supostas pesquisa, o governador ressaltou a vice-governadora Simone Tebet continua na disputa ao Senado.  “Minha candidata é a Simone”, enfatizou mantendo o mistério.

Embora as especulações permaneçam, Puccinelli já havia sinalizado que iria se candidatar. A declaração, entre linhas, foi realizada no dia seis deste mês durante assinatura de convênios no Hospital Regional de Campo Grande.

Na ocasião, o governador que até então mantinha-se firme em dizer que não disputaria o cargo, disse que havia tomado uma decisão diferente. Questionado se ele havia mudado de ideia, Puccinelli declarou: “eu não disse nada”, no entanto, sinalizou que sim com a cabeça e concluiu: “se cumprirem com o que me prometeram”, afirmou colocando fim ao assunto.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS