Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 24 de Março de 2014, 16:37 - A | A

Segunda-feira, 24 de Março de 2014, 16h:37 - A | A

Paciente revoltado esbarra com prefeito e reclama de falta de atendimento em Posto de Saúde

Juliana Rezende e Rodson Willyans - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Depois de apresentar os 134 novos médicos plantonistas na Unidade de Pronto Atendimento Médico do bairro Coronel Antonino, no início da tarde desta segunda-feira (24), o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), foi abordado por um paciente que disse ter percorrido só hoje três unidades de saúde e não foi atendido.

“O senhor está sabendo do tumulto no posto do Aero Rancho de hoje de manhã? Uma pessoa ficou lá três horas e não foi atendida por descaso de funcionário, essa pessoa até foi aplaudida. Este é o terceiro posto que eu venho”, reclamou o vendedor, Fábio dos Santos Melo, de 40 anos.

Ao ver o prefeito, Fábio disse em alto e bom som que a solução para o descaso da saúde seria que ‘a população votasse certo’. Segundo o vendedor, ele percorreu as unidades de saúde porque está com dores no ombro. Além de Fábio, o eletricista, Luiz Alberto, 28, também reclamou com o prefeito que não conseguiu ser atendido nos postos de saúde.

Moderado, o prefeito disse para os dois homens que logo falaria com eles. “No grito não se resolve nada, assumimos a prefeitura há nove dias e nós vamos perambular pelos postos. Temos o sentimento de resposta rápida, tem que ser na hora, não tem como não fazer isso, nos dêem ai uns 30, 60 dias. Agora nós vamos enfrentar o problema da saúde, que está ai há anos”, disse ao finalizar o assunto.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS