Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 27 de Março de 2014, 13:08 - A | A

Quinta-feira, 27 de Março de 2014, 13h:08 - A | A

Em cima do muro, indecisão sobre Senado tira o sono de Governador

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O impasse em relação à possibilidade da candidatura ao Senado tem tirado o sono do governador do Estado André Puccinelli (PMDB). Com o prazo cada vez mais apertado para que ele informe de vez a sua decisão, Puccinelli demonstra preocupação em relação ao futuro político que envolve além de sua vontade pessoal, a pressão do partido e a aspiração política da vice-governadora Simone Tebet (PMDB).

Nesta manhã de quinta-feira (27), durante a assinatura de termos de cooperação técnica e lançamento de programas por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Sejuv) realizada na governadoria, ele teria desabafado suas aflições com a vice-governadora, com quem divide a possibilidade de candidatura.

Saiba mais:
Indecisão de Puccinelli deve-se à missão dada por Ramez de ser ‘pai político’ de Simone
Clique na imagem para acessar a galeria

Governador evita falar sobre Senado e mantém que decisão só será revelada em 4 de abril
Foto: Deurico/Capital News

Apesar de ter o aval de Simone para tomar sua decisão, o governador parece não se sentir a vontade com a situação envolvendo sua afilhada política e evita comentar o assunto, prolongando a revelação para o dia 4 de abril, um dia antes da data para a publicação da renúncia, caso decida se candidatar.

Ainda sobre o impasse, a vice-governadora ressaltou que sua principal qualidade é se manter fiel aos seus princípios, esclarecendo que vai cumprir o seu papel seja na governadoria ou no Senado. Logo após a declaração, Simone afirmou que a fidelidade é recíproca em sua relação com o governador.

“Sou uma pessoa extremamente fiel, aos meus princípios, às pessoas que vivem comigo enquanto eu tenho a reciprocidade e o governador sempre foi fiel comigo. A recíproca é verdadeira”, destacou.

Na última sexta-feira (21), a vice-governadora havia declarado após a entrega de instrumentos musicais, realizada na governadoria, que caso não saísse como candidata ao Senado, ela encerraria sua carreira política e nesta manhã, ela esclareceu a declaração.

“Não vou brigar por uma candidatura de reeleição. Isso não passa pela minha cabeça. Se eu ficar no governo, a princípio eu não tenho vaga a ocupar, as candidaturas já estão postas, então o que eu tenho segurança é de que até 31 de dezembro eu estou na vida pública e depois já não estou e se volto ou não, não dá nem para pensar”, explicou mantendo a dúvida sobre o futuro político. 

Clique na imagem para acessar a galeria

Em meio ao impasse em relação a possibilidade de candidatura, Simone ressaltou que sua maior qualidade é a fidelidade às pessoas com quem convive
Foto: Deurico/Capital News

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS