Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Polícia Sexta-feira, 28 de Março de 2014, 12:57 - A | A

Sexta-feira, 28 de Março de 2014, 12h:57 - A | A

Adolescente comandava quadrilha responsável por mais de 20 furtos em residências da Capital

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido após ser identificado como o responsável por mais de 20 furtos em residências na Capital. Além do chefe do grupo, outros dois  menores foram apreendidos e nove adultos presos por participação no crime. A apresentação da quadrilha ocorreu nesta sexta-feira (28).

De acordo com o delegado, responsável pelas investigações, Marcio Shiro Obara, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), a operação chamada de “Vacancy”, que significa vago, recebeu esse nome em alusão a forma como a quadrilha definia se entraria ou não nas casas.

Segundo o delegado, o grupo batia palmas em frente às residências para saber se havia alguém, caso ninguém atendesse, eles entravam e cometiam o furto. Durante as investigações, os policiais identificaram mais de 20 roubos nos bairros Vilas Boas, Carandá Bosque, Jardim Itatiaia e Rita Vieira, no entanto, a polícia acredita que eles agiam em outras regiões.

Clique na imagem para acessar a galeria

Joias em ouro eram derretidas e revendidas para ourives
Foto: Aline Machado/Capital News

O delegado informou que as investigações tiveram início em janeiro deste ano e que o grupo chefiado pelo adolescente, age na Capital a mais de dois anos. Obara também destacou que a mãe do menor, que também foi presa, sabia dos crimes e incentivava as ações.

A polícia apreendeu 12 televisões, sete notebook’s, três videogames, além de R$ 1.550 e jóias. Os produtos furtados eram revendidos por valores inferiores ao de mercado e o valor adquirido era utilizado para a compra de entorpecentes comercializados pela quadrilha.

Clique na imagem para acessar a galeria

Eletrônicos eram vendidos e o dinheiro utilizado fincanciar o tráfico de drogas
Foto: Aline Machado/Capital News

Os policiais também apreenderam cincos veículos irregulares, com mandado de busca e apreensão. Os carros, modelos Vectra Elegance, Vectra esportivo GT, Vectra Sedam, Celta, Peugeot 307, a moto XT 660r, e uma Honda Titan CG 1550 foram comprados com o dinheiro adquirido com a venda dos produtos furtados e com o tráfico.

Clique na imagem para acessar a galeria

Veículos eram usados para facilitar os furtos e para a comercialização de entorpcentes
Foto: Aline Machado/Capital News

Aos poucos, as vítimas estão recuperando os pertences apreendidos durante a operação. A policial civil, de 44 anos, teve a casa invadida pelo grupo no dia 26 de fevereiro. Ela relatou que eles levaram duas televisões Led, de 46 e 42 polegadas, três notebook’s, e joias. Os aparelhos eletrônicos foram recuperados nesta manhã.

Quadrilha - Além dos adolescentes apreendidos, os policiais prenderam Alexandre Pimenta Osório, 18, Gabriel da Silva Gonçalves, 20, Wendro Barbosa de Medeiros, 18, mas conhecido como “Macaco”, Luciano Mendes Reis, 19, Felipe Gomes Nicolau, 22, Lucas Cardoso Gomes, 19, conhecido como “Net”, Frederico Madureira Amador, 27, foram presos e encaminhados na delegacia do Garras. As mulheres, Maria da Eva da Silva, 50, mãe do adolescente que chefiava o grupo e Paola de Paula Vieira, 19, esposa de Wendro, também foram presas e encaminhadas ao Presídio Feminino.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS