Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 31 de Março de 2014, 12:19 - A | A

Segunda-feira, 31 de Março de 2014, 12h:19 - A | A

Novo comandante da PM diz que prioridade será intensificar policiamento ostensivo preventivo

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou na manhã desta segunda-feira (31) a passagem de comando da instituição. Depois de quase cinco anos à frente da corporação, o coronel Carlos Alberto David dos Santos deixa o cargo e quem assume o Comando-Geral é o coronel Valter Godoy Rojas. Natural de Dourados, o novo comandante chefiou o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron) e também foi presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais da PMMS. Durante solenidade no Palácio Tiradentes, Godoy afirmou que o desafio da PM neste momento será priorizar e intensificar o policiamento ostensivo preventivo e tornar a polícia menos reativa e mais proativa.

“O policiamento será de prevenção, através de policiamento ostensivo nas principais vias e centros urbanos do Estado, além de manter os índices de criminalidade dentro do aceitável. A criminalidade é muito dinâmica e nós temos que acompanhá-la”, complementou.

Em discurso emocionado, o ex-comandante da PM, que completou 30 anos de trabalho na polícia, relembrou que sua passagem pela instituição foi um grande desafio e citou as ações realizadas durante seu comando, como a redução da criminalidade e parcerias que fortaleceram a instituição. David ainda pontuou que enquanto esteve à frente da instituição a PM realizou 2 mil operações policiais em Campo Grande e no interior, como foco no combate às drogas e o recorde de apreensões de entorpecentes ocorridas no período. “A PM está em boas mãos. Plantamos neste solo fértil muitas sementes, alguns frutos já foram colhidos e algumas serão regadas pelo próximo comandante”, disse.

Ainda na solenidade, o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB) detalhou que o nome de Godoy foi escolhido a partir do currículo que o militar possui dentro da instituição. Sobre o novo comando da Polícia Militar, Puccinelli explicou que espera que o coronel dê continuidade nos serviços policiais para o Estado ter um legado cada vez melhor.

“Espero que a PM tenha um contingente maior, um profissionalização maior. Tenho a certeza que o coronel Godoy conduzirá tão bem a instituição como os seus antecessores. É necessário dar continuidade na valorização profissional, na capacitação dos servidores e a profissionalização dos mesmos, além de investir na inteligência”, finalizou o chefe do Executivo estadual.

De acordo com informações da PM, durante o comando do David, foram formados, habilitados e capacitados quase seis mil militares e cerca de dois mil policiais entre praças e oficiais foram promovidos.

Clique na imagem para acessar a galeria (25 fotos)








..
Fotos: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS