Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 23 de Abril de 2014, 13:13 - A | A

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014, 13h:13 - A | A

Aliança entre PT e PSDB é descartada por Aécio Neves, presidente nacional do partido

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Durante entrevista coletiva concedida para a Rádio AM Difusora, o senador mineiro Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, afirmou na manhã desta quarta-feira (23) que uma possível aliança entre o Partido dos Trabalhadores e o PSDB não é natural já que a legenda combate a forma de governo petista. Sobre o momento pré-eleitoral no Estado, Neves disse ainda que a recomendação para as lideranças tucanas de Mato Grosso do Sul está em aguardar os entendimentos da executiva nacional que deve finalizar em maio.

Ontem, o presidente regional do PT, Paulo Duarte, prefeito de Corumbá, afirmou ao Capital News que, apesar das dificuldades partidárias e históricas, está em tratativas com Rui Falcão, presidente nacional do PT, para uma possível aliança entre as legendas. Se por um lado, existe certo otimismo, pelo PSDB, uma composição com o PT não é considerada natural, e deverá ser submetida ao diretório nacional do partido tucano.

Segundo Aécio Neves, candidato à presidência da República nestas eleições, o partido busca entendimentos com inúmeros aliados, porém, ressaltou que cada Estado tem sua realidade e que, em um primeiro momento, os diretórios estaduais terão autonomia. Nem tanto. Durante a entrevista, o governador mineiro afirmou que todas as alianças estaduais serão submetidas à direção nacional da legenda. “A executiva nacional, há cerca de dois meses, tomou decisão por unanimidade de que todas as alianças estaduais terão que ser subordinadas ao partido”, afirmou Aécio.

O senador tucano ressaltou que o objetivo do PSDB não está em aumentar a bancada ou eleger um maior número de governadores. “Temos a responsabilidade de ser uma alternativa consistente, séria, real e preparada ao governo do PT”, destacou o presidenciável, que teceu críticas severas ao governo petista.

“Confesso, e já antecipo aqui, que não é algo ortodoxo, não é uma aliança natural para nós que combatemos o PT e a sua forma de governo”, pontuou Aécio. “Não falo pessoalmente do senador Delcídio do Amaral (pré-candidato petista ao governo do Estado), mas o que o PT vem fazendo ao Brasil, o prejuízo que vem causando na economia, que nos legará uma inflação alta com crescimento extremamente baixo e perca crescente da credibilidade do país”, afirmou o senador tucano.

Aécio Neves citou entre as críticas ao Governo Federal a paralisia da melhora dos indicadores sociais, aumento da violência, e a não parceria entre o governo e o setor privado.

“Tudo isso nós condenamos, por isso, não é uma aliança natural”, destacou Aécio. “O que posso garantir é que estamos conversando com nossas lideranças estaduais, como Reinaldo Azambuja e o senador Figueiró, e temos dito para aguardar esses entendimentos, que não ocorre comente com o PT, mas com outros setores da política no Estado”, disse Neves, que adiantou que não haverá nenhuma aliança que contrarie os interesses nacionais do PSDB.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS