Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Nacional Quarta-feira, 07 de Maio de 2014, 11:42 - A | A

Quarta-feira, 07 de Maio de 2014, 11h:42 - A | A

Orquestra Indígena de MS se apresenta no Rio durante a Copa do Mundo

Bárbara Versolato - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Orquestra Indígena Teko Arandu, iniciativa do Instituto Ressoarte apoiada pelo Oi Futuro através do programa Oi Novos Brasis, se apresentará no Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo. O Teko Arandu foi o único projeto selecionado, do Mato Grosso do Sul, pelo Concurso Cultura 2014, que definiu as manifestações culturais que farão parte da programação da competição no Brasil.

A orquestra Teko Arandu faz parte do grupo de ‘Manifestações Tradicionais’ e configura entre os cinco projetos do Centro Oeste escolhidos para o evento (três do Distrito Federal, um do Mato Grosso e um do Mato Grosso do Sul). As datas e locais das apresentações da orquestra no Rio de Janeiro ainda serão definidas.

Orquestra Indígena

A orquestra ‘Teko Arandu’, projeto selecionado pelo Programa Oi Novos Brasis do Oi Futuro, beneficia 125 crianças, adolescentes e jovens, na faixa etária entre seis e 24 anos, das comunidades e escolas indígenas da rede pública de ensino de Anastácio e Aquidauana (MS). Os alunos recebem oficinas de formação musical teórica e prática de instrumentos de percussão, sopro e cordas (violão) e de musicalização.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS