Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 14 de Maio de 2014, 15:37 - A | A

Quarta-feira, 14 de Maio de 2014, 15h:37 - A | A

CBF teria pedido para Neymar ser poupado nos jogos do Barcelona

Malu Cáceres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

  Esse boato de que a CBF teria feito um pedido para que o atacante Neymar não jogasse pelo Barcelona no domingo, em partida contra o Atlético de Madrid, decisiva do Campeonato Espanhol foi veiculado na imprensa nesta quarta feira (14). A informação, além de incorreta, é completamente oposta à orientação e ao pensamento dos integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira.

O técnico Luiz Felipe Scolari já declarou, repetidas vezes, que vê de forma positiva a participação de jogadores convocados para a Copa do Mundo em partidas finais dos seus respectivos campeonatos. Ao contrário, portanto, do que se noticiou, Felipão quer receber os convocados no dia 26 de maio na Granja Comary, em Teresópolis, com "ritmo de jogo apurado".

- Não só quero que eles joguem como que sejam campeões. Isso vai aumentar o moral deles, a autoestima, e a Seleção Brasileira só tem a ganhar. Além de fazer com se apresentem em ritmo normal de jogo.O chefe do departamento médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco, também se manifestou sobre a notícia improcedente. Runco vem acompanhando atentamente a situação de Neymar, em contato permanente com departamento médico do Barcelona, e por isso não vê sentido na suposta vontade da comissão técnica de que o craque não atue no fim de semana. - Essa é uma decisão que cabe exclusivamente ao clube. Em momento algum existiu preocupação com a escalação do Neymar, até porque estamos cientes da sua condição e não há motivo para temor.

Vale lembrar que Neymar marcou seu primeiro gol oficil no Barça contra o Atlético, na Super Copa da Espanha, outro gol importante do brasileiro contra o time de Madrid Já o outro gol de Neymar contra o Atlético foi pela Liga dos Campeões, no jogo de ida das quartas de final, quando o camisa 11 recebeu passe preciso de Iniesta e bateu com categoria no canto de Courtois. Neymar fez a diferença nos últimos confrontos, será que fará também no Campeonato Espanhol?

Fonte: CBF
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS