Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 14 de Maio de 2014, 18:40 - A | A

Quarta-feira, 14 de Maio de 2014, 18h:40 - A | A

Estádio de abertura não estará pronto para a Copa

Malu Cáceres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O que muitos já esperavam aconteceu: a cobertura do Estpadio do Corinthians estará incompleta para a abertura da Copa do Mundo da FIFA. Faltarão vidros nas pontas das estruturas dos lados, revestimentos internos para os dois tetos. Essas instalações só serão concluídas após o Mundial.
A Odebrecht considera concluídas as obras de estruturas fixas no estádio. Tudo que está sendo feito agora é em relação a instalações temporárias, e arquibancadas provisórias para aumentar a capacidade para os jogos da Copa.

Sem a conclusão da cobertura, pedaços de metais ficarão aparentes durante o Mundial. Serão pontas metálicas no alto sobre o campo, e os pedaços de aços visíveis em ambos os tetos. A decisão de não concluir a cobertura é por falta de tempo até o primeiro jogo entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho.
Além da aparência, o problema é que setores do estádio que estariam cobertos podem sofrer com as chuvas visto que não haverá teto para todos os torcedores. Há o temor de que a água possa atingir até setores vips, no lado oeste do estádio.

Vamos aguardar quantas estruturas e mais obras não ficarão prontas até lá, ate porque em 20 e poucos dias já não se pode mais fazer muita coisa.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS