Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Dourados Quarta-feira, 11 de Junho de 2014, 09:17 - A | A

Quarta-feira, 11 de Junho de 2014, 09h:17 - A | A

Chilenos passam por MS e seguem viagem até Cuiabá

Malu Cáceres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Torcedores chilenos já passaram por Dourados e seguem viagem até Cuiabá. A caravana Santiago-Brasil deixou o município de Dourados na manhã desta quarta-feira (11) rumo à capital do Mato Grosso, onde assistirão ao primeiro jogo de sua seleção na Copa do Mundo, diante da Austrália. A partida está marcada para sexta-feira às 18h (MS).
De acordo com informações do site Dourados News, a maioria do grupo, composto por centenas de pessoas, chegou entre a noite de terça-feira e a madrugada de hoje e montaram base no estádio Douradão. Eles seguem agora pela BR-163 e devem parar em Campo Grande para o almoço. A previsão de chegada em Cuiabá é amanhã à tarde.
Segundo o diretor presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Antonio Coca, pela manhã os torcedores receberam uma palestra da PRF (Polícia Rodoviária Federal) explicando normas e leis do trânsito brasileiro. A previsão inicial era de que em torno de 3,2 mil chilenos passassem por Dourados.
“Eles chegaram disperso por conta de uma nevasca. O grupo se perdeu, então chegaram aos poucos. A movimentação maior aconteceu na parte da noite e início da madrugada, acredito que 800 pessoas passaram por aqui”, contou Antonio Coca.
A nevasca citada ocorreu já na Argentina, no segundo dia da caravana que deixou Santiago no sábado. Os torcedores entraram pelo Brasil por Foz do Iguaçu, no Paraná. Eles entraram no Mato Grosso do Sul por Mundo Novo.
“A maior dificuldade deles aqui no Brasil, até o momento é o câmbio”, disse Antonio Coca.
O Chile está no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Espanha, Holanda e Austrália.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS