Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Economia Quarta-feira, 11 de Junho de 2014, 17:30 - A | A

Quarta-feira, 11 de Junho de 2014, 17h:30 - A | A

Mais de 3mil empregos temporários em indústrias de MS gerados pela Copa

Malu Cáceres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Copa do Mundo de Futebol, que começa nesta quinta feira (12) no Brasil, gera, há algumas semanas, empregos temporários para trabalhadores nas indústrias de bebidas, refrigerantes e alimentos em Mato Grosso do Sul. Essas são as palavras de Rinaldo Salomão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Campo Grande e Região – Stiaac. Ele estima que entre 3 a 3,5 mil novas contratações foram geradas nos meses de maio e junho, em todo o Estado.

“Temos mantido contato com as mais variadas indústrias de alimentação e bebidas e temos constatado que em função do aumento do consumo desses produtos, durante os jogos da Copa, as empresas estão contratando reforços para atender à crescente demanda de mercadorias consumidas aqui ou lá fora”, afirma o sindicalista.

Mato Grosso do Sul emprega hoje cerca de 35 mil trabalhadores efetivos. O Stiaac afirma que o crescente consumo de alimentos e bebidas nas próximas semanas, está exigindo um reforço de mão de obra de pelo menos 10% em relação a esse quadro. “Isso é bom, pois abre oportunidade para muitos profissionais que estão entrando no mercado”, afirma Rinaldo Salomão.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS