Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 16 de Junho de 2014, 08:31 - A | A

Segunda-feira, 16 de Junho de 2014, 08h:31 - A | A

Mesmo sem vice, Aécio Neves confirma sua candidatura à presidência da república

Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O PSDB se reuniu em São Paulo, para oficializar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) à presidência da República. Mesmo com o nome de Aécio confirmado o partido não definiu candidato a vice, que deve acontecer até o final do mês de junho.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do partido, mais de cinco mil pessoas participaram no último sábado (14), do evento em clima de festa. Militantes e delegados se reuniram para referendar a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência.

O evento deste sábado (14) reuniu figuras importantes do PSDB, entre eles José Serra, que disputou a Presidência duas vezes e destacou a capacidade de gestão de Aécio. Governadores de estado, como o de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também discursaram. “Hoje o nome da modéstia é simples, é direto e todos nós conhecemos: Aécio Neves. É o futuro presidente do Brasil, porque sabe ouvir o povo, porque encarna esse sentimento que vem de dentro de cada um de nós. Não é o sentimento da arrogância, é o da escuta, o de saber ouvir”, destacou Fernando Henrique Cardoso.

Em seu discurso de aproximadamente de trinta minutos, Aécio falou da necessidade de unir o país e fazer investimentos. “Nós estamos aqui para dizer um basta definitivo àqueles que se apropriaram do estado nacional e iniciarmos no Brasil um novo e generoso ciclo onde haja educação de qualidade, saúde digna e segurança na porta das famílias brasileiras", declarou.

Líderes do Democratas e do Solidariedade confirmaram apoio à candidatura de Aécio. A chapa liderada por Aécio Neves ainda está incompleta. Falta escolher o candidato a vice-presidente. O PSDB vai ter que preencher a vaga até o próximo dia 30, quando vence o prazo da Justiça Eleitoral para a definição das candidaturas.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS