Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 21 de Junho de 2014, 09:46 - A | A

Sábado, 21 de Junho de 2014, 09h:46 - A | A

Copa do Mundo: Rivais do Brasil em campo

Malu Cáceres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Após o duplo fracasso da Espanha, os dois principais concorrentes do Brasil voltam a campo neste sábado. A Alemanha chegou à sétima vitória consecutiva desde as eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA 2014 com espetaculares 4 a 0 para cima de Portugal, enquanto a Argentina venceu a Bósnia e Herzegovina por 2 a 1 com direito a gol de Lionel Messi no Maracanã.

Os alemães largam como favoritos diante de Gana, adversário que eles já derrotaram em duas oportunidades (por 1 a 0 e por 6 a 1) e que perdeu dos EUA por 2 a 1 na primeira rodada do Grupo G. Os argentinos também têm todos os prognósticos a seu favor na partida contra o Irã, que vem de cinco jogos sem vitória em Mundiais (três derrotas e dois empates), desde que surpreendeu os americanos por 2 a 1 no dia 21 de junho de 1998 em Lyon.

Já o ataque bósnio não esteve à altura do que mostrou nas eliminatórias europeias por ocasião da sua estreia em Copas. A vítima da vez poderá ser a Nigéria, que corre atrás de uma vitória há nove partidas (três empates e seis derrotas). Trata-se da segunda mais longa série entre equipes africanas, depois da Tunísia (11).

Os jogos
Argentina x Irã (Grupo F), Estádio Mineirão, Belo Horizonte, 13h (hora local)
Alemanha x Gana (Grupo G), Estádio Castelão, Fortaleza, 16h (hora local)
Nigéria x Bósnia e Herzegovina (Grupo F), Arena Pantanal, Cuiabá, 18h (hora local)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS